Translate

sexta-feira, novembro 04, 2016

Pavor de baratas? Que tal um copo de leite de barata? (eca)



 


Sempre tem aquela barata que, aparece do nada em nossas casas e causa um pavor, principalmente nas mulheres, não é mesmo? As pequenas conseguem dar aqueles vôos realmente incríveis, e na maioria das vezes, elas voam em nossa direção -para o desespero de todos-. Agora, vale apena contar uma curiosidade muito boa. Você sabia que chocolate tem pedaços de barata?
Uma barra de chocolate comum tem, na média, 8 pedaços de baratas, segundo a Food and Drugs Administration (FDA), o órgão que faz o controle dos alimentos e remédios nos EUA. Isto se dá devido ao transporte e ao armazenamento, que acabam se contaminando com nossas amigas baratas.
Ninguém realmente gosta de estar perto de baratas. Qualquer um que diga o contrário está mentindo. Apesar destes fatos óbvios, é possível que um dia, todos nós pode ter que ficar um pouco mais “chegados” com as baratas, se esses estudos estiveram certos.

No início deste mês, uma equipe de pesquisadores descobriu algo chocante sobre uma determinada subespécie de barata.


Esta espécie particular, produz um leite rico em proteínas, graças a cristais especiais que elas possuem no estômago;


“Se você precisa de alimentos que é altamente calóricos, e muito completo, isso é o que há”, diz o autor principal do estudo Subramanian Ramaswamy.

Embora seja uma perspectiva muito grosseira, estas descobertas podem ter implicações importantes para a luta contra a fome no mundo. No entanto, não devemos esperar para ver fazendas de baratas lácteas tão cedo.
“Eles não iriam matar muitas baratas para isso. Eles iriam isolar o gene desta proteína da barata e depois expressá-la e cultivá-la em um sistema de levedura em grandes cubas microbiológicos e produzir grandes quantidades,” o Professor John Carver explicou.


Isso é terrivelmente nojento. Você teria coragem de experimentar este leite? É claro que se os cientistas devem conseguir primeiro isolar as características para conseguir algo próprio para consumo, mas a idéia é bem nojenta, não é mesmo? E parar para pensar que aquelas coisinhas podem nos ajudar no futuro…


fonte: http://www.iflscience.com/plants-and-animals/cockroach-milk-could-make-a-nutritious-meal-in-the-future/
fonte: http://www.curiosidadecientifica.com.br/pavor-de-baratas-que-tal-um-copo-de-leite-de-barata/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI!!!