Translate

sábado, outubro 29, 2016

TCC: Como apresentar e não ter medo !!!




Está chegando a hora de elaborar o seu TCC e você já está preocupado com a apresentação? Acredite, o TCC é uma grande dificuldade para a maioria dos estudantes, mas não há muito o que temer. A seguir, confira 4 dicas de como se apresentar em público!

Sentir-se inseguro na hora de falar em público é comum, mas existem várias técnicas que podem facilitar e te ajudar a fazer uma apresentação de TCC perfeita… e ainda ajuda a acabar com o nervosismo. A seguir, confira 4 dicas para apresentar seu TCC.

TCC — Como apresentar?

1. Apresente suas ideias com clareza
Muitos estudantes tem a impressão de que a apresentação do TCC só será boa se contar com uma grande quantidade de informações — Mas, isso está muito errado!
Imagine como seria se alguém tentasse ensinar a você tudo o que sabe de uma vez. Além disso, é muito difícil manter a atenção das pessoas por muito tempo e, por isso, fazer uma apresentação rápida, direta e com uma boa seleção de informações é a forma mais eficaz de causar uma boa impressão e conseguir a tão sonhada nota máxima.
2. Saiba atrair o público
Provavelmente, você terá pouco tempo para apresentar o seu TCC. Por isso, é importante ter a capacidade de conquistar a atenção do público durante cada segundo da apresentação, ao mesmo tempo em que transmite informações de qualidade, com fácil entendimento.
Para isso, existe a "técnica do anzol", em que você escolhe um dado cativante, emocionante ou engraçado para mencionar sempre que notar um desvio da atenção do público.
3. Estabeleça prioridades
Quando nos deparamos com um slide cheio de tópicos, frases e uma quantidade absurda de de informações, nosso cérebro simplesmente se cansa e para de prestar atenção no que está sendo dito. Por isso, é importante priorizar o conteúdo essencial, adicionando exemplos práticos, dados e imagens ilustrativas da sua pesquisa — Dessa maneira, todos ficarão empolgados com a sua apresentação.
4. Menos é mais
Menos slides, menos informações, design minimalista e tempo enxuto de apresentação. Esse é o segredo do sucesso e a forma mais eficaz de conquistar a atenção dos seus colegas e da banca examinadora. 


fontes:  http://www.mundodamonografia.com.br/tcc-apresentar-bom-trabalho/

Imagem :http://pt.slideshare.net/flpgoulat/apresentando-tcc

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI!!!