Translate

segunda-feira, outubro 31, 2016

Disney safadinha (17 cenas inapropriadas para crianças)

É suposto ser de cerca de diversão para a família alegre, mas o que muitos não percebem é que alguns filmes da Disney são ligeiramente contaminado com o humor, um grupo demográfico muito mais velho.
É claro, a Disney nunca afirmou a sua responsabilidade por essas transgressões, mas nós estamos pensando que em algum lugar lá fora, um ilustrador ou dois está a dormir tranquilamente à noite, sabendo que ele colocou algo adulto nos desenhos infantis.
Não fique indignado ainda: A maioria destes é muito sutil para ser notado pelo público mais jovem. E graças à Internet, que possamos ver a verdade historia por trás desses momentos.
Então, se você está pronto a da adeus a sua  infância, confira os momentos adultos de seus clássicos animados favoritos.

Monstros SA.

Mas se você verificar o desenho do lado esquerdo, Monstros SA não é tão inocente quanto parece.


O rei Leão

Esta cena de Lion King revelou algumas dunas de areia muito em forma especialmente que apenas os olhos mais exigentes notaria, trazendo um novo significado à frase "Tudo o que os toques de luz é seu, Simba."


O Rei Leão é realmente cheio de este tipo de sutileza. Há rumores de que o rosto de Mufasa no cartaz Rei Leão é o esboço de uma mulher nua - olhando para ele como este, não podemos negar que é.

E que tal esta? A formação do sexo letras, quando Simba agita o pó que eventualmente faz o seu caminho para Rafiki. Disney diz que era suposto ser SFX, uma homenagem sutil para a equipe de efeitos especiais.


Peter Pan

Ele está apenas dançando com sua sombra no espelho, mas há algo na sombra que podemos não perceber (felizmente) ver o próprio Pênis


as equipes de resgate

Se você olhar atentamente para a janela atrás dos dois ratos de esta cena em Os socorristas, você pode ver uma mulher de topless. A Disney afirma que eles não têm idéia de como isso aconteceu - talvez ideia de alguém de uma piada?


A pequena Sereia

Acredita-se que o pequeno galo na sacerdote nesta cena do casamento de A Pequena Sereia é, assim, o seu tesão. Vamos torcer para que os animadores não eram realmente que assustador.

Em seguida, há a questão do pênis no castelo. funcionários de produção alegou que alguém fora da equipe de animação da Disney fez o desenho - ainda assim, isso não impediu-os de substituí-lo.


Enrolados

Este é um bocado de um estiramento, mas é, aparentemente, acredita-se que o cartaz tem a palavra "sexo" escondido nele. Nós estamos pensando que este pode ser um caso de alguém que vê o que quer ver.

Fantasia

Esta cena da Fantasia é acreditado para ter seios que se assemelham a animação em segundo plano - se é verdade, esses pastéis de mamilo em forma de estrela são foda.

Aladim

Sim, eles só fui em frente e disse este, não sutil em tudo. Às vezes, um pouco de humor para adultos que swooshes sobre as cabeças dos miúdos pode ser muito engraçado

carros

O sinal para o "top down" parada de caminhões com "todas as garçonetes conversíveis" parece estar prometendo um estabelecimento um pouco sex do que o que você poderia esperar.


Cinderela

Claro, eles foram provavelmente apenas pegar pérolas, mas eles definitivamente parecia que eles estavam fazendo outra coisa.

A Nova Onda do Imperador

Trazendo um significado mais fresco, muito mais literal à expressão "levantando uma tenda."


Finalmente, esta joia de um desenho animado Mickey Mouse.

Este é o tipo de coisa que nos deixa-nos saber que alguns ilustradores têm um sentido de humor torcido.Ainda assim, como confuso, pois é, definitivamente nos faz rir.


Jessica Rabbit sem calcinha – Uma Cilada para Roger Rabbit

Uma das personagens mais sexy da história dos filmes animados, Jessica Rabbit, simplesmente nocauteia os marmanjos pelo mundo à na cena em que cai sentada, com as pernas abertas. Uma das mensagens subliminares desse filme, que dessa vez até muito explícita, é que a personagem está sem calcinha e o que seria suas partes íntimas, dicam à mostra por alguns segundos.

Veja outras imagem 




Para que serve o bigode dos bichos?




 
Pedro Henrique, 8 anos, e Camila Macedo, 7, de Brasília , sabem que não podem cortar o bigode dos bichos. Eles acreditam que os maiores bigodudos são os felinos, como o gato e o leão. "Acho que o bigode ajuda os animais a perceberem se tem gente no lugar em que estão, mas nem todos precisam dos pelinhos", diz Augusto.
O bigode, que cresce próximo ao focinho dos bichos, não é como o pelo comum; este tem funções especiais. A principal é permitir ao mamífero - único a possuí-lo - perceber o que há ao redor e a temperatura do ambiente.





Nos felinos, é volumoso e tem comprimento igual ou maior do que a largura do corpo. Como são animais de hábitos noturnos, o bigode os auxilia a avaliar se conseguem atravessar um espaço apertado ou com obstáculos. Caso raspe os fios em algum lugar, o bicho entende que não dá para passar.
Nos elefantes, hipopótamos e rinocerontes, os pelos do bigode - chamados vibrissas - são poucos e bem pequenos. No entanto, também ajudam a sentir se está frio ou calor e se há algo perto ou longe.
Os pelinhos fazem com que o morcego saiba por onde voa. Como enxerga mal, ele utiliza o som para se localizar. Ao emiti-lo, as ondas sonoras batem num obstáculo - como árvores, por exemplo - e voltam para o bicho. Os fios do bigode são um tipo de antena que recebe a vibração do som, levando a mensagem ao cérebro. Dessa forma, o morcego consegue desviar das barreiras.

 Em mamíferos marinhos, como focas (que também enxergam pouco), o bigode é fundamental para guiá-los embaixo d'água. Por meio das vibrissas, esses animais conseguem identificar o que é alimento ou obstáculo.

O bagre é chamado catfish (peixe-gato em inglês) por possuir ‘bigodes' semelhantes aos dos mamíferos. Apesar disso, não são pelos. Trata-se de um órgão que também possibilita ao animal saber o que tem no ambiente.

Consultoria de Bianca Priscilla Dognini, zootecnista da Divisão de Ensino e Divulgação do Zoológico de São Paulo

Saiba muito maisOs filhotes dos mamíferos já nascem com bigode, que crescem e ficam mais grossos ao longo do tempo. Também caem naturalmente e surgem novos no lugar. Entretanto, as vibrissas nunca devem ser cortadas ou arrancadas. Além de doer bastante, isso prejudica o desempenho do animal, que não consegue desenvolver muitas atividades sem o bigode.
Os humanos podem tirá-lo sem problema, pois não cumpre função especial. Entre os séculos 19 e 20, por exemplo, a maioria dos homens ocidentais (principalmente na Europa e América) usava grandes bigodes para demonstrar poder e riqueza. Houve uma época em que até dava-se um fio como garantia de que cumpririam algum compromisso.



Os praticantes da religião Sikh (originada na Índia) não podem cortar a barba e o cabelo. Por isso, precisam fazer rolinhos com o bigode e prendê-los entre os fios. O maior bigode do mundo, segundo o Guinness World Records 2010 (Livro dos Recordes), é o do indiano Ram Chauhan, que tem 3,5 m de comprimento.


fonte: http://www.dgabc.com.br/Noticia/134240/para-que-serve-o-bigode-dos-bichos-

domingo, outubro 30, 2016

Para que serve o umbigo?

   


“Durante a gestação o cordão umbilical, tem a função de alimentar o feto. Depois que nascemos, o que acontece com o cordão dentro do nosso corpo, já que não tem mais a função inicial. Ele continua interligado com algum outro órgão?” Maria

    “Tenho uma dúvida a anos e acho que agora encontrei alguém para responder: Por que temos umbigo? Pra que ele serve depois que nascemos?” João
Maria e João, antes de nascermos, o cordão umbilical tem uma função importantíssima nos mamíferos, inclusive nós. Ele é a comunicação entre o embrião e a placenta. Além da garantia de nutrientes é responsável pela troca gasosa. Depois de chorar no parto é certo que os bebês já podem respirar sozinhos e logo já começam a se alimentar e assim, o cordão umbilical não tem mais utilidade. O médico sempre deixa um pedaço do cordão que seca e cai naturalmente, nos restando apenas o nosso umbigo!



Para que o umbigo serve? O umbigo em si, não serve para NADA! É apenas a cicatriz deixada pelo cordão umbilical, não existe nenhuma ligação do umbigo com nossos órgãos, internamente existe musculatura. Nessa região existe também, uma área glandular de reconhecimento imune (linfonodo), que atua na defesa do organismo e produz anticorpos, mas que não tem nada a ver com o nosso umbigo. O umbigo é também considerado uma área erógena para algumas pessoas.
Ombligo
O umbigo é apenas  a cicatriz deixada pelo cordão umbilical!

sábado, outubro 29, 2016

Como fazer um Tcc de ultima hora!!!

Sempre é complicado! Por mais que o período da graduação seja cercado de aprendizado e crescimento intelectual, chega um momento em que o único objetivo do estudante é pegar o seu diploma e ingressar no mercado de trabalho, mas para atingir esse propósito, é necessário passar pelo principal desafio do mundo acadêmico: o Trabalho de Conclusão de Curso.

Para saber como  fazer um TCC de ultima hora, o trabalho precisa primeiramente ser feito com prazer.
O tema deve agradar o aluno, pois se isso não acontecer, o aluno terá mais um problema para resolver.
Além disso, é importante que o trabalho seja dividido em etapas.

Esteja informado

Antes de iniciar o seu trabalho de como fazer um TCC de ultima hora, confira qual o formato de TCC é solicitado pela sua faculdade, pois ele pode variar conforme o curso de graduação e a universidade.
Pode ser que o seu trabalho seja uma monografia, um estudo de caso ou até mesmo um projeto experimental.
Procure se informar com professores e ex-alunos quais são as possibilidades de formato que o seu curso te oferece e opte por aquele que tem mais haver com o seu perfil.

 

Escolha do tema – Não escolher temas mirabolantes e impossíveis de ser desenvolvidos. Com o tempo o aluno acaba cansando e desistindo do trabalho;
Um fator que conduzirá na hora de saber como fazer um tcc  é a escolha do tema. Saiba que passará um longo período em contato com o seu trabalho, fazendo pesquisas, leituras e escrevendo sobre o mesmo assunto.
O tempo de duração de um TCC também varia de acordo com a universidade e o curso de graduação, mas geralmente o mesmo tem o período mínimo de seis meses. Por isso, é primordial que escolha um tema que te empolgue e te motive a continuar firme no projeto.

Saiba escolher o seu orientador

Um dos principais desafios na hora de sabe como fazer um tcc  é escolher o orientador.
Na hora de eleger o professor que vai te orientar, evite escolher determinado educador só pelo fato de se simpatizar com ele ou por terem construído um vinculo de amizade.
Ao longo da sua graduação, pois a afinidade não pode ser seu único critério de escolha.
Procure conversar com ex-alunos para saber quais são os professores que dão maior suporte aos estudantes, que são famosos por estimular a criatividade de seus orientando e agregar ao trabalho, em vez de só acompanhá-lo.
Além disso, é fundamental optar por um orientador que domine o tema ou o formato de TCC que você escolheu fazer, pois assim terá mais chances de ser bem sucedido em seu trabalho.

Vá com calma, não escreva sobre tudo

“Não tente abraçar o mundo com as pernas”. Muitos alunos e professores, no ímpeto de criar um trabalho grandioso, acabam por querer escrever sobre todos os aspectos de um tema, gerando assim um trabalho gigantesco, cheio de variáveis analisadas, questionários, gráficos etc.
Isto é um grande erro! Faça somente aquilo que você pode dar conta, dentro do tempo estipulado para a pesquisa, senão certamente você se perderá no meio da execução da monografia.

Evite polêmicas

Outra dica importante é: procure evitar temas muito polêmicos, que gerem muita discussão ou que “ofendam”, de certa forma, alguma pessoa ou classe.
A menos que você tenha total domínio do tema e esteja preparado para algumas horas de debate com sua banca. O que eu não recomendaria nunca.


Tenha cuidado na escolha dos companheiros de trabalho
Outro fator muito importante é escolher corretamente os seus parceiros de trabalho, caso tenha optado por fazer em dupla ou em grupo.
Saiba que nem sempre as pessoas que possuem maior afinidade são as mais indicadas para trabalharem juntas.
Se a universidade permite que o Trabalho de Conclusão de Curso seja feito em parceria, procure escolher bons companheiros, que estejam dispostos a se empenhar da mesma forma que você.

Se atente as normas da ABNT

Por mais que algumas pessoas considerem essas regras muito chatas, é importante que conheça a forma como o seu trabalho deve ser apresentado.
Entre as leituras fundamentais para os estudantes que estão fazendo um TCC está a das normas da ABNT. Entenda todas as regras que devem ser aplicadas no trabalho, tire suas dúvidas com antecedência e comece a usá-las desde o início do seu projeto.
Caso seja atencioso com as regras desde o começo, evitará muito stress na hora da formatação final do trabalho.

fonte: imagem http://guiadoestudante.abril.com.br/blogs/redacao-enem-vestibular/
fonte : http://www.comofazerumtcc.net.br/como-fazer-um-tcc-de-ultima-hora/

TCC: Como apresentar e não ter medo !!!




Está chegando a hora de elaborar o seu TCC e você já está preocupado com a apresentação? Acredite, o TCC é uma grande dificuldade para a maioria dos estudantes, mas não há muito o que temer. A seguir, confira 4 dicas de como se apresentar em público!

Sentir-se inseguro na hora de falar em público é comum, mas existem várias técnicas que podem facilitar e te ajudar a fazer uma apresentação de TCC perfeita… e ainda ajuda a acabar com o nervosismo. A seguir, confira 4 dicas para apresentar seu TCC.

TCC — Como apresentar?

1. Apresente suas ideias com clareza
Muitos estudantes tem a impressão de que a apresentação do TCC só será boa se contar com uma grande quantidade de informações — Mas, isso está muito errado!
Imagine como seria se alguém tentasse ensinar a você tudo o que sabe de uma vez. Além disso, é muito difícil manter a atenção das pessoas por muito tempo e, por isso, fazer uma apresentação rápida, direta e com uma boa seleção de informações é a forma mais eficaz de causar uma boa impressão e conseguir a tão sonhada nota máxima.
2. Saiba atrair o público
Provavelmente, você terá pouco tempo para apresentar o seu TCC. Por isso, é importante ter a capacidade de conquistar a atenção do público durante cada segundo da apresentação, ao mesmo tempo em que transmite informações de qualidade, com fácil entendimento.
Para isso, existe a "técnica do anzol", em que você escolhe um dado cativante, emocionante ou engraçado para mencionar sempre que notar um desvio da atenção do público.
3. Estabeleça prioridades
Quando nos deparamos com um slide cheio de tópicos, frases e uma quantidade absurda de de informações, nosso cérebro simplesmente se cansa e para de prestar atenção no que está sendo dito. Por isso, é importante priorizar o conteúdo essencial, adicionando exemplos práticos, dados e imagens ilustrativas da sua pesquisa — Dessa maneira, todos ficarão empolgados com a sua apresentação.
4. Menos é mais
Menos slides, menos informações, design minimalista e tempo enxuto de apresentação. Esse é o segredo do sucesso e a forma mais eficaz de conquistar a atenção dos seus colegas e da banca examinadora. 


fontes:  http://www.mundodamonografia.com.br/tcc-apresentar-bom-trabalho/

Imagem :http://pt.slideshare.net/flpgoulat/apresentando-tcc

Nossa essa mulher e demais (kkkk)

sexta-feira, outubro 28, 2016

Homem que vive sem 90% do cérebro desafia o conceito de consciência




Este caso descrito pela primeira vez em 2007 ainda tem deixado pesquisadores confusos. Um homem francês com apenas 10% do cérebro conseguia manter uma vida relativamente normal, sem nem perceber que havia algo de errado com ele. O que intriga os cientistas é: como alguém pode perder a maioria de seus neurônios e ainda assim manter a consciência de si mesmo e do mundo ao seu redor?
O homem, que não teve o nome revelado, tinha 44 anos quando procurou um médico por que sentia uma leve fraqueza na perna esquerda. O médico pediu exames de imagem de seu cérebro e descobriu que praticamente toda a região que deveria conter tecido cerebral, na verdade estava cheia de líquido. Apenas uma fina camada do cérebro se manteve intacto.
Médicos acreditam que a maior parte do seu cérebro foi sendo destruída lentamente nos 30 anos em que o líquido foi se acumulando. Quando nasceu, o homem foi disgnosticado com hidrocefalia, e tinha um stent até os 14 anos que impedia o acúmulo de fluido. Com esta idade, porém, a endoprótese foi removida, e o seu cérebro começou a sofrer lenta erosão.
Mesmo com o que sobrou do cérebro, o homem não é considerado mentalmente deficiente. Ele tem um QI baixo – de apenas 75 – , mas na época da publicação do caso trabalhava como funcionário público e criava dois filhos saudáveis. Além da fraqueza na perna, ele não tinha outros sintomas neurológicos.

Condições para a consciência

O caso provocou questionamentos sobre o que é necessário para que um ser tenha consciência. No passado, cientistas sugeriam que a consciência estava ligada a áreas específicas do cérebro, como o Claustro.
Mas se essa hipótese fosse correta, o homem francês não poderia ter consciência, já que esta parte estava ausente. “Qualquer teoria sobre consciência deve explicar como uma pessoa como aquela, sem 90% dos neurônios, ainda consegue ter um comportamento normal”, diz Axel Cleeremans, psicólogo cognitivo da Universidade Livre de Bruxelas (Bélgica).
Em outras palavras, é improvável que uma área específica seja a responsável pela consciência.

Aprendizado constante

Cleerremans acredita que o cérebro consiga aprender a consciência infinitas vezes, ao invés de nascer com ela. Isso significa que sua localização pode ser flexível e envolver diferentes partes do cérebro.
“Consciência é a teoria não conceitual que o cérebro aprende sobre ele mesmo, adquirida com a experiência – ou seja, aprendendo, interagindo consigo mesmo, com o mundo e com outras pessoas”, diz ele.
Sua hipótese, chamada de “tese da plasticidade radical”, foi apresentada no último mês de junho em Buenos Aires, na conferência da Associação do Estudo Científico da Consciência.
Para o pesquisador, o cérebro do homem francês provavelmente conseguiu se adaptar à erosão causada pelo acúmulo de líquido e compensar nas áreas restantes as atividades que normalmente aconteceriam na parte ausente.


FONTE: http://hypescience.com/homem-que-vive-sem-90-do-cerebro-desafia-o-conceito-de-consciencia/

DOR DE CABEÇA (CURIOSIDADE)

 

Artigo

Dr. Daniel Gil
Neurocirurgia - CRM 115704/SP 

O que é Dor de cabeça?

Sinônimos: cefaleia
Dor de cabeça é a dor em qualquer região da cabeça. As dores de cabeça podem ocorrer em um ou em ambos os lados da cabeça, serem isoladas em determinada localização, irradiarem pela cabeça de um ponto ou a outro, serem latejantes ou uma sensação de dor surda. As dores de cabeça podem aparecer gradualmente ou de repente, e podem durar menos de uma hora ou durante vários dias. Pelo menos 63 milhões de brasileiros de todas as idades sofrem com dores de cabeça frequentes. A dor de cabeça ou cefaleia, seu nome científico, é a queixa de maior frequência nos Pronto Socorros do Brasil.

Tipos 

 

Existem mais de 200 tipos de dor de cabeça. Seus sintomas de dor de cabeça podem ajudar o médico a determinar a causa e o tratamento adequado. A maioria das dores de cabeça não é resultado de uma doença grave, mas algumas podem resultar de uma condição com risco de vida que requer cuidados de emergência. Dores de cabeça são geralmente classificados por causa:

Cefaleias primárias

Uma dor de cabeça primária é causada por problemas com hiperatividade ou a partir de estruturas sensíveis à dor em sua cabeça. A cefaleia primária não é um sintoma de uma doença subjacente - ou seja, a dor é o mal por si só. Entre os gatilhos para cefaleias primárias estão atividade química cerebral alterada e os nervos ou vasos sanguíneos de seu crânio contraídos ou os músculos da cabeça e pescoço contraídos. A dor de cabeça também pode ser causada por uma combinação desses fatores. Algumas pessoas podem carregar genes que os tornam mais propensos a desenvolver essas dores de cabeça.
As cefaleias primárias mais comuns são:
  • Cefaleia em salvas
  • Enxaqueca e enxaqueca com aura
  • Cefaleia tensional.
Há outros padrões de dor de cabeça que são geralmente considerados primários, mas são menos comuns. Essas têm características distintas, como uma duração incomum ou dor associada a uma determinada atividade. Embora essas dores de cabeça sejam geralmente consideradas primárias, cada um delas pode ser um sintoma de uma doença subjacente. Essas dores de cabeça incluem:
  • Cefaleia diária e crônica
  • Dor de cabeça associada à tosse
  • Dor de cabeça associada ao exercício
  • Dor de cabeça associada ao sexo.

Cefaleias secundárias

Uma dor de cabeça secundária é um sintoma de uma doença. Existem diversas condições que podem causar dor de cabeça, a depender da gravidade do problema. Fontes de cefaleias secundárias incluem:
  • Sinusite aguda
  • Coágulo de sangue (trombose venosa) dentro do cérebro
  • Aneurisma cerebral
  • Cérebro com malformação arteriovenosa ou uma formação anormal de vasos sanguíneos do cérebro
  • Tumor cerebral
  • Intoxicação por monóxido de carbono
  • Síndrome de Arnold-Chiari (malformação rara e congênita do sistema nervoso central)
  • Concussão
  • Desidratação
  • Problemas dentários
  • Otite
  • Encefalite
  • Arterite (inflamação do revestimento das artérias)
  • Glaucoma
  • Ressaca
  • Gripe
  • Rupturas de vasos sanguíneos no cérebro
  • Medicamentos para o tratamento de outras doenças
  • Meningite
  • Uso excessivo de medicação para a dor
  • Ataques de pânico
  • Síndrome pós-concussão
  • Pressão na cabeça por conta de chapéus apertados, capacetes ou óculos de proteção
  • Aumento da pressão no interior do crânio
  • Toxoplasmose
  • Neuralgia do trigêmeo.
Tipos específicos de cefaleias secundárias incluem:
  • Dor de cabeça por ingestão de líquidos ou sólidos muito gelados
  • Dor de cabeça causada por baixos níveis de líquido cefalorraquidiano, possivelmente o resultado de trauma, punção lombar ou anestesia raqui.

Causas

Existem diversos gatilhos para a dor de cabeça. Conheça as causas mais comuns:

Estresse

 

Sabe-se que o estresse libera doses dos hormônios adrenalina e cortisol, responsáveis por um aumento da frequência cardíaca. Isso pode causar dor de cabeça por conta de uma vasoconstrição dos vasos que irrigam a cabeça. A rotina estressante e a pressão da chefia podem ser a causa das dores constantes. A pressão, as cobranças e o medo de perder um cargo cobiçado geram mais estresse.

Muito calor

 

Um estudo realizado com sete mil pacientes do Centro Médico Beth Israel Deaconess, nos Estados Unidos, descobriu que a incidência de dores na cabeça causadas por enxaqueca, tensão ou outras causas aumenta cerca de 7,5% para cada 5°C a mais na temperatura. Além do calor, outros fatores ambientais como pressão, umidade e poluição do ar influenciam no aparecimento das dores. Isso ocorre porque o calor, ao facilitar a desidratação, desequilibra o processo de entrada e saída de sódio e potássio das células, causando um distúrbio metabólico que facilita a cefaleia.

Dormir mal

 

Dormir mal faz com que a quantidade do hormônio melatonina diminua. Esse hormônio ajuda a evitar o a dor, especialmente a enxaqueca, ao favorecer a síntese de analgésicos naturais. Além disso, quem dorme mal tende a sofrer mais com estresse.

Alguns alimentos

Se você tem enxaqueca, sofre de dores de cabeça facilmente, ou está com aquela dorzinha chata, evite os seguintes alimentos: chocolate, café e chás pretos, embutidos, queijos amarelos, álcool, frutas cítricas, molho shoyo, cebola, alho e sorvete. Esses alimentos possuem substâncias que podem disparar o gatilho da dor. No caso do sorvete, há uma contração dos vasos, através da sensação de frio que o palato sofre. É como se o organismo estivesse dando um alerta para a diminuição repentina da temperatura.

Pular refeições

Ficar muito tempo sem comer pode causar hipoglicemia, ou seja, uma baixa nos níveis de açúcar no sangue. Essa baixa pode estimular indiretamente a liberação de adrenalina, que provoca a vasoconstrição, causando dor.

Postura incorreta

A má postura pode causar uma dor conhecida como cefaleia tensional. Os nervos da coluna acabam ficando comprimidos com a posição incorreta e a dor é irradiada para a cabeça. Além disso, no caso das dores crônicas, a causa pode ser uma hérnia de disco, cervical, bico de papagaio e osteoporose.

Esforço exagerado

Depois da academia e até do sexo, muita gente sente uma leve dor incômoda que, no caso de quem tem enxaqueca, pode ser até uma dor mais intensa. Existe uma causa conhecida pelos médicos como cefaleia pós-esforço. No entanto, essa dor de cabeça também pode ser indício de algo mais sério, como um aneurisma. O efeito também pode ser inverso - ou seja, o sedentarismo pode aumentar o risco de enxaqueca, uma vez que a prática de exercício regular, sem exagero, ajuda na vasodilatação, reduzindo os episódios de dor de cabeça.

Cheiros fortes

 

Não se conhece a fundo a relação entre alguns cheiros e a dor de cabeça, mas existem odores desencadeantes da cefaleia. Perfumes fortes, gasolina, solventes e cheiro de cigarro, quando em uma exposição prolongada, facilitam o aparecimento da dor de cabeça.

Diagnóstico e Exames

Buscando ajuda médica 

 

A dor de cabeça pode ser um sintoma de uma condição séria, tal como um AVC, meningite ou encefalite. Vá a um pronto-socorro ou ligue para a emergência se você estiver sentindo a pior dor de cabeça de sua vida, uma dor de cabeça súbita e grave ou uma dor de cabeça acompanhada por:
  • Confusão ou dificuldade para entender a fala
  • Desmaio
  • Febre alta, maior do 39 a 40 graus
  • Dormência, fraqueza ou paralisia de um lado do seu corpo
  • Torcicolo
  • Dificuldade para enxergar
  • Problemas na fala
  • Dificuldade para andar
  • Náuseas ou vômitos (se não claramente relacionada com a gripe ou uma ressaca).
Consulte um médico se sentir uma dor de cabeça que:
  • Ocorre com mais frequência do que o habitual
  • É mais grave do que o habitual
  • Piorar ou não melhorar com o uso adequado de analgésicos
  • Impedi-lo de trabalhar, dormir ou participar de atividades normais
  • For a primeira dor de cabeça que você teve na vida, mesmo que você tenha dores com frequência
  • Sua dor de cabeça vier repentinamente
  • Sua dor de cabeça piorar ao longo de um período de 24 horas
  • Sua dor ocorre por conta de uma lesão na cabeça
  • Você tem mais de 50 anos e suas dores de cabeça acabaram de começar, especialmente se também tem problemas de visão e dor ao mastigar
  • Você tem câncer e desenvolveu uma nova dor de cabeça
  • Gostaria de encontrar opções de tratamento que lhe permitem controlá-la melhor.

FONTE: http://www.minhavida.com.br/saude/temas/dor-de-cabeca

IMAGEM : http://www.leandroteles.com.br/blog/2012/11/15/mitos-e-verdades-sobre-dor-de-cabeca/

http://www.curapelanatureza.com.br/post/07/2015/saiba-como-diferenciar-uma-enxaqueca-de-uma-dor-de-cabeca-emocional

https://ibabcanalisesclinicas.wordpress.com/2014/10/30/como-os-dias-de-calor-excessivo-afetam-o-corpo/

http://www.interne.com.br/novidades/index.php?option=com_content&view=article&id=1295

Neo geo (samurai shadown e the king of fighters)

Veja como foi feita a maquiagem da morte de Glenn em The Walking Dead

O fatídico episódio que chocou os fãs de The Walking Dead, contou com a morte de Glenn. O produtor Greg Nicotero postou em seu Instagram os passos da maquiagem do personagem. Confira abaixo:




As cenas da estreia da sétima temporada de "The walking Dead" chocaram o público e o episódio ficou em segundo lugar na lista dos que tiveram a maior audiência de todo o seriado. O capítulo mostrou o assassinato de Glenn, que era interpretado por Steven Yeun. Mas o ator, ao comentar sobre o destino trágico de seu personagem, disse estar até mais calmo pela morte dele ter acontecido logo no início da nova fase da trama.
"Estou aliviado. Não é fácil saber por tanto tempo e aguentar as pessoas te perguntando o tempo todo. Algumas pessoas só querem saber 'quem vai morrer?' e outras te dizem 'espero que não seja você que morra', e eu não sei qual dói mais", comentou Yeun, em tom de brincadeira.
Ele ainda falou que quando soube da morte de Glenn, ficou empolgado! "Eu fiquei sabendo lá no começo da sexta temporada. Me disseram, e fiquei animado para isso. Não para deixar a série, mas para reproduzir esse momento icônico dos quadrinhos".

Mas os fãs de "The Walking Dead" podem se preparar que vem muitas outras surpresas por ai!
fontes:http://www.purebreak.com.br/noticias/de-the-walking-dead-steven-yeun-fala-sobre-a-morte-de-glenn-me-sinto-aliviado/45831
fonte: http://cinemaadois.com.br/veja-como-foi-feita-a-maquiagem-da-morte-de-glenn-em-the-walking-dead/

quinta-feira, outubro 27, 2016

Abelhas curiosidade


  • Uma abelha visita dez flores por minuto em busca de pólen e do néctar. Faz, em média, quarenta vôos diários, tocando em 40 mil flores.
  • As abelha tem cinco olhos.
  • Para produzir um quilo de mel, as abelhas precisam visitar 5 milhões de flores.
  • Apenas as abelhas fêmeas trabalham. Os machos podem entrar em qualquer colmeia ao contrário das fêmeas. A única missão dos machos é fecundar a rainha. A rainha voa o mais que pode e é fecundada pelo macho que conseguir ir até ela, esse voo se chma: voo nupcial. Depois de cumprirem essa missão, eles não são mais aceitos na colmeia. No fim do verão, ou quando existe pouco mel na colmeia, as operárias fecham a porta da colmeia e deixam os machos morrerem ao frio e à fome.
  • Quando uma abelha pica seu inimigo, quase sempre, deixa o ferrão na vítima, morrendo um ou dois dias depois por isso.
  • Uma colmeia abriga até 80 mil abelhas. Tem uma rainha, cerca de 400 zangões e milhares de operárias. Se nascem duas rainhas ao mesmo tempo, elas lutam até que uma morra. A abelha-rainha vive até 5 anos, enquanto as operárias não duram mais de um mês e meio.
  • As espécies de abelhas nativas das Américas (Novo Mundo) não possuem ferrão.
  • As abelhas não conseguem perceber a cor vermelha, mas podem perceber ultravioleta, azul-violeta, azul, verde, amarelo e laranja. Os olhos compostos - um de cada lado da cabeça de superfície hexagonal, permite uma visão panorâmica dos objetos afastados, aumentando-os 60 vezes.
  • A ferroada da abelha no ser-humano é muito dolorosa, e a sensação instantânea é semelhante a de levar um choque de alta voltagem.
  • A geléia real é o alimento único e exclusivo da abelha-rainha, durante toda sua vida. A partir do nono dia, ela já está preparada para realizar o seu vôo nupcial, quando será fecundada pelos zangões.

fonte: http://socuriosidades.blogspot.com.br/2009/11/curiosidades-abelhas.html