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segunda-feira, novembro 23, 2015

Correr Emagrece


Correr é uma das atividades físicas que mais queimam gordura e emagrecem mais rapidamente. Mas para atingir este resultado é preciso correr com regularidade, por exemplo, todos os dias, em dias intercalados ou 3 dias por semana, o importante é ter um programa estipulado e cumpri-lo.


O que comer para correr e emagrecer

Saber o que comer para correr e emagrecer faz a corrida funcionar de fato, por isso, 15 minutos antes da corrida beba um copo de suco de laranja por exemplo.
Para começar a correr e emagrecer é importante ter uma pequena quantidade de energia no sangue para que as células consigam “dar a ignição” para começar a derreter a gordura localizada, no quadril, na barriga nas coxas e onde mais ela estiver localizada.

Como Correr para Emagrecer Rápido

Existem duas formas de correr para se emagrecer rápido:
  • Corridas curtas e muito rápidas, que aumentam bastante o metabolismo e o consumo de gordura e “secam” o corpo rapidamente.
  • Corridas constantes mas com velocidade lenta a moderada de longo percurso,  que melhoram o condicionamento físico e emagrecem  gradativamente.

Correr Tira a Fome

Correr tira a fome porque ao correr durante a corrida o cérebro produz dopamina que além de melhor o humor, reduzir a ansiedade dando uma sensação de felicidade tira a fome. Essa sensação de energia extra é um dos melhores efeitos que a corrida produz, e é especialmente boa para emagrecer porque além de gastar muita energia e gordura durante a corrida tira a vontade de “devorar um elefante” após a corrida.

Correr para Perder Barriga



Uma excelente técnica para perder barriga é correr. A gordura localizada é utilizada pelo organismo para ser consumida como fonte de energia durante uma atividade intensa como a corrida.
A corrida deve ser cada vez mais intensa a medida que o condicionamento físico melhora. Uma dica e correr o mesmo percurso cada vez num tempo menor, assim é possível se medir a evolução semanal. Ao fim de três meses a gordura da barriga já terá diminuído bastante.

Como emagrecer correndo

Durante os primeiro segundos de corrida, os músculos que estão em movimento começam a se adaptar ao repentino maior gasto de energia e precisam de energia rapidamente para compensar o alto consumo derivado da atividade, e por isso recorrem inicialmente  ao sangue, e a seguir ao próprio músculo (glicogênio) e depois à gordura depositada no “pneuzinho” é derretida para se transformar em energia e ser utilizada.
A respiração a partir dos primeiros minutos é muito importante para ajudar o corpo a manter a atividade, por isso os primeiros minutos parecem mais difíceis, e se conseguir ultrapassar esse momento que parece agonizante e dura alguns segundos a corrida fica mais fácil e dá a sensação que não precisa parar nunca e é ai que a dopamina começa a ser produzida e o bem estar gerado compensa todo o “sofrimento” inicial.
Quanto mais condicionado o seu corpo estiver menos tempo dura a “agonia” da adaptação, até que nem percebe que passa por essa fase e a corrida se torna um vício.
FONTE: http://www.tuasaude.com/correr-emagrece/